Naguib Sawiris, presidente-executivo da Orascom TMT, empresa do ramo de telecomunicações que atua em países do Oriente Médio, na África e na Coreia, e dono de um canal de televisão egípcio, anunciou sua intenção no Twitter. Ele afirmou que, se a Grécia ou a Itália vendessem uma ilha deserta a ele, lá seria o local de acolhimento de migrantes que poderiam construir seu novo país. O homem também afirmou, em uma entrevista na TV, que ele iria se aproximar dos governos de tais países para tratar de seu plano, que beneficiaria milhares de refugiados.
De acordo com o magnata, uma dessas ilhas nesses países custaria de 37 a 373 milhões de reais, e ele completou dizendo que o principal foco é o investimento em infraestrutura.
Mais de 2.300 pessoas morreram no mar tentando chegar à Europa desde janeiro deste ano, muitos deles sírios que fugiram de conflitos do seu país.
Policial paramilitar recolheu corpo de uma criança morta que apareceu em praia da ilha de Kos, na Grécia.
Recentemente um policial foi flagrado recolhendo o corpo de uma criança morta, que surgiu em uma praia da ilha de Kos na Grécia. A imagem chocou o mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário