Marina Rodrigues atualmente tem seu ateliê home office em Campinas / SP.
Ela é design de semi-jóias, e agora na decor do seu espaço se meteu a fazer o queeeee minha gente? Tape art!
Conhece? Não? Saca só!
Parede sem graça sempre tem solução: só pegar uns rolos de fita e se jogar na criatividade, gente.
Marina, em seu estúdio em Campinas.
Sobre a Marina Rodrigues:
“Trabalho pra mim é hobbie, é paixão em primeiro lugar. A criatividade deu-se início na minha vida bem cedo, quando cursei alta costura com apenas 9 anos. Em 2009 dei início a minha marca de design de semi-joias, hoje com 6 anos de empresa. Logo depois, em 2011 me formei em Joalheria e Produção de Moda em 2012. E foi durante o processo de decoração do meu novo atelier, que me encontrei na tapeart.”
De onde surgiu a ideia de fazer esse tipo de trabalho, qual foi o primeiro, e como acabou virando um segmento da sua empresa?
“Era meia noite, e eu precisava finalizar meu novo e quase cru atelier, para uma entrevista dali dois dias. Com uma tesoura, fita e escada, comecei o desenho freehand de um diamante, que hoje se tornou figura carimbada do meu design. Assim como as joias, nunca tive a intenção de virar negócio, até que, os amigos começam a implorar, e nasce ali, uma vontade imensa de ver alguém feliz. “
Mas o que é a tap art?
“Derivada da cena de arte urbana dos anos 60, a tape art surgiu como uma alternativa ao uso de tintas em spray. Ao contrário do spray, o ponto interessante da tape art, é a possibilidade de criar ambientes cheios de arte mutáveis, pela sua fácil remoção da superfície. Os desenhos com formas lineares podem se tornar artes geométricas, urbanas, animais, ou o que mais sua criatividade permitir. Além disso, pode ser aplicada em ambientes internos ou externos.”
Passo a passo de como você idealiza e faz as técnicas.
“Encontro minha arte na personalidade de cada pessoa. O estilo de se vestir, agir e conversar, já diz quase tudo que preciso saber. Solicito imagens do ambiente que será feita a arte, e juntos, pré-definimos um estilo. Faço um esboço em papel de algumas idéias, e após aprovação, é só diversão!”
Significado pessoal e inspiração.
“Minhas inspirações vêm de tudo o que vejo, sinto e ouço. O urbano, a natureza, ou a maneira como as pessoas agem e se movimentam, convesam. São pequenos detalhes que observo e absorvo. O meu trabalho não é concretizado propriamente na última linha do desenho, mas sim, na reação final de quem me procurou. “
Dá uma olhada nos trabalhos feitos por ela:
Página de Marina Rodrigues no Facebook:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário