Uma notícia um tanto inocente, mas que pode significar muito futuramente.
Após um OVNI se “acidentar e cair no pátio” da escola Howard, em King’s Lynn, no Reino Unido, os aluninhos correram para fora para filmar os “destroços” da nave, quando uma ET apareceu. De acordo com o site edp24.co.uk, o diretor da escola, Gregory Hill, disse:
"Tivemos uma experiência de outro mundo, com uma alienígena se acidentando no campo de nossa escola... Havia destroços, e os alunos do ano três com iPads correram para fora da fila para ver o local do acidente e documentá-lo. Enquanto estudavam os destroços, uma alienígena surgiu. A alienígena ajudou os alunos a aprenderem sobre o Sistema Solar e eles mostraram a escola para ela. Eles deram o nome para ela de Amy."
Foto: Gregory Hill |
Foto: Gregory Hill |
Esta encenação fez parte do “Dia do Espaço”. Os alunos também aproveitaram a visita do astrônomo de Norfolk e ex-funcionário da NASA, Rod Stevenson.
Stevenson trouxe alguns foguetes e equipamento espacial para os alunos verem, e estes construíram foguetes e os lançaram do pátio.
Certamente uma ação louvável da direção desta escola, tentando preparar os alunos para o futuro. Também achei interessante a forma com que a extraterrestre foi acolhida e o nome dado à ela – Amy – nomes este de origem francesa que significa ‘amada‘.
As escolas no Reino Unido já vêm trabalhando este tema há algum tempo, provavelmente preparando as crianças para quando a notícia da existência de vida extraterrestre for ‘liberada’.
Que venha este futuro, e rapidamente, pois a raça humana está precisando urgente de um “chacoalhão”.
Via ovnihoje.com