Especialista fala das principais vantagens do tratamento e prevenções contra a Dengue
Eliete M M Fagundes, coordenadora do curso tradicional de Formação em Ciência da Homeopatia
do Instituto Tecnológico Hahnemann
do Instituto Tecnológico Hahnemann
Todo ano a situação se repete. Chega o período das chuvas e o medo da dengue rodeia a população.
De acordo com o Ministério da Saúde, já são mais de 745 mil, casos da doença no Brasil. Os dados revelam que houve um acréscimo de 234,2% em relação ao mesmo período do ano passado. Somente no estado de São Paulo já foram registrados mais de 400 mil casos até abril. Além de São Paulo, Acre, Tocantins e Rio Grande do Norte também apresentam incidência epidêmica da doença.
Podendo apresentar sintomas, como por exemplo, febre, dor de cabeça e manchas avermelhadas pela pele, a dengue pode levar à morte. Portanto, é preciso que a população esteja atenta e nos casos de confirmação, procurar o tratamento adequado.
Entre as possibilidades de prevenção e tratamento da dengue está a homeopatia.
Com um custo baixo e acessível a um maior número de pessoas, qualquer remédio homeopático tem a função de tornar a pessoa imune à doença quando for indicado de acordo com as suas leis, agirá como preventivo.
Na fase aguda e quem já foi contaminado anteriormente, sua ação é pontual, o que evita seu quadro crônico e a sua reincidência, que é cada vez mais grave, como a dengue hemorrágica.
Prevenção é a chave para a luta contra a Dengue
De acordo com Eliete M M Fagundes, coordenadora do curso tradicional de Formação em Ciência da Homeopatia do Instituto Tecnológico Hahnemann, além de preventivo, o tratamento da dengue com a homeopatia já ameniza os sintomas da doença nas primeiras horas e em poucos dias remove-os. No entanto, ela alerta que, a fórmula não pode ser tomada indefinidamente. A melhora total se dará de três a cinco dias, mas deve-se continuar a tomá-lo por mais dez dias, já que após esse período é aconselhável à suspensão.
A terapeuta homeopata destaca ainda que vários municípios brasileiros já tiveram a comprovação da redução da dengue por intermédio da homeopatia.
“O Brasil é um país pioneiro neste campo. As pesquisas são muito incipientes nesta área. A prática homeopática comprova a eficácia, tanto que Cuba exportou este modelo de tratamento e vem tendo muito sucesso”, reforça.
Eliete esclarece que com o tratamento homeopático a pessoa pode se tornar imune ao vírus. Além disso, ela avisa que se o organismo estiver fortalecido como um todo, o indivíduo não contrairá outros tipos de doenças.
Porém, é sempre bom lembrar que é preciso procurar um especialista apto a indicar a homeopatia específica para o tratamento, pois cada caso é diferente.
A boa notícia é que para qualquer pessoa pode ser um terapeuta homeopata atuando com base em lei federal. Basta fazer a formação profissional e passar a atuar.
Saiba mais visitando o Instituto Tecnológico Hahnemann
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário