É muito comum ouvirmos que o número de reais amigos dá para contar em uma mão... O que é muito triste, já que estamos em um planeta com mais de 7 bilhões de pessoas.
Mas antes de pensar no que todos fazem de errado, faça uma breve auto-análise sobre seu comportamento. Vale a pena pensar em como trata as pessoas da sua família, da sua rua, do seu trabalho e até mesmo as pessoas que nem conhece. Valoriza essas pessoas? Respeita? É cordial? Trata com educação?
Vale a pena se perguntar:
Sou uma pessoa amiga?
Ser amigo está longe de ser uma pessoa que faz tudo cegamente pelo outro... Ser amigo é ser verdadeiro, é respeitar o próximo, é tratar os outros sem julgamento e fazer pelo outro o que for possível e quando não for possível, dizer claramente.
Ser uma pessoa amiga é mais simples do que imagina. Basta ser honesto sem ofender, ouvir sem sair repetindo ou aumentando coisas que não fazem parte da sua vida, saber ouvir e falar não (afinal de contas, nem sempre temos condições de atender a uma pessoa (e falar sim e "deixar a pessoa falando" é muita falta de consideração).
Com esse comportamento já será considerado(a) uma pessoa amiga para muitos. Inspirará confiança ao ponto de alguém poder sentar ao seu lado e sentir-se confortável para conversar o que desejar.
É muito bom ter com quem contar e nós podemos ser essa pessoa para todos que estão ao nosso redor. E assim afloramos no outro o seu melhor e com certeza cultivaremos mais amigos.
Pense nisso!
Seja uma pessoa amiga. :)
Artigo: Binha Martins
Imagem: Pixabay
Imagem: Pixabay
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário